Fechadura digital biométrica
- Renan Orenga
- 29 de set. de 2021
- 3 min de leitura
Nos últimos anos, graças à tecnologia, alguns produtos e serviços que estamos acostumados a utilizar no dia a dia mudaram completamente. Pense no simples ato de chamar um táxi, por exemplo. Você ainda se lembra de como fazia isso antes da chegada de plataformas como Uber, 99 e Cabify? E assistir a filmes em casa? Consegue se recordar da época em que a Netflix não era como hoje e você precisava ir até a locadora escolher ao que assistir?
Muita coisa mudou, e várias evoluções trouxeram mais praticidade para a nossa vida. Pense nas chaves da sua casa, por exemplo. Você já deve ter visto algo semelhante naquelas cenas futurísticas de filmes de ficção, no qual alguém só consegue acessar um ambiente especial, mediante a sua digital. Pois, toda essa tecnologia, realmente digna de Hollywood, já está presente na “vida real”, inclusive no Brasil, onde cada vez mais, se populariza entre os mais variados tipos de imóveis.
A fechadura digital biométrica é a mais moderna e segura solução utilizada para identificar uma pessoa pela impressão digital e controlar o acesso de casas, apartamentos e salas comerciais. Com ela você dispensa as tradicionais chaves que, além de incômodas, podem ser facilmente perdidas ou mesmo clonadas, e passa a utilizar sua impressão digital como forma de abertura.
Outro fator que contribuiu bastante para as impressões digitais dominarem o mercado de biometria é а facilidade e rapidez com que os leitores reconhecem as digitais e também a probabilidade de falha que fica abaixo de 0,001%. Ou seja, é quase impossível o sensor errar ou trocar uma digital por outra qualquer. Garantir a segurança do imóvel é sempre muito importante.
Destacamos algumas vantagens das fechaduras biométrica como: praticidade, acesso intransferível, flexibilidade, valorização do imóvel, dentre outras.
Em destaque dos fabricantes dessa nova tecnologia está a Udinese ASSA ABLOY, que conta, no seu portifólio, com soluções modernas para ajudar as pessoas a vivenciarem um mundo mais seguro e aberto. São elas:
Fechadura Biométrica Udinext 200
Ideal para portas de giro das linhas 32 e 42 a Fechadura Biométrica Udinext 200 possui fechadura em Aço Inox, Backset de 35mm e o menu é em português e de fácil operação. Dispensa o uso de chave e toda a família tem acesso, proporcionando conforto, tranquilidade, praticidade e segurança.
Seu acionamento ocorre por Biometria, permitindo o cadastro de até 99 biometrias, Cartão de Proximidade, também permite o cadastro de até 99 cartões e Senha numérica (de 1 a 12 dígitos). Possui também chave de emergência, maçaneta embutida, sua alimentação é através de 4 pilhas AA e em caso de esgotamento das pilhas, possui entrada USB no painel frontal para alimentação da fechadura. Pode ser utilizada em portas com abertura pra a direita ou pra a esquerda.

Mais detalhes no vídeo: https://www.facebook.com/udineseassaabloy/posts/3524520327559610
Fechadura Digital Udinext 100
Recém lançada, a fechadura Digital Udinext 100 é ideal para o mercado de alumínio e para obras horizontais e verticais.
Pode ser instalada em portas de alumínio e madeira de 30 a 42mm de espessura. Pode ser utilizada em portas com abertura pra a direita ou pra a esquerda. Acesso por senha, permitindo o cadastro de até 99 biometrias, Backset de 33mm, guia de voz em 3 idiomas (português, espanhol e inglês), funciona através de 4 pilhas AA (indicação de pilhas fracas), possui alarme anti vandalismo, além de acesso de emergência por entrada USB. Seu painel e borda são iluminados e, ao executar alguma operação incorreta, sua borda apresenta uma coloração vermelha, indicando falha na execução da operação.

Mais detalhes no vídeo: https://www.facebook.com/udineseassaabloy/posts/3920055321339440
Rodrigo Fabiano Mori
Formado em Sistemas de Informação na UNESP, Técnico em Eletrônica no CTI-UNESP
Atuando no segmento de esquadrias de alumínio há mais de 20 anos, na gerência das áreas industrial, suprimentos, desenvolvimento de produtos e comercial, voltada para Construtoras, participante da Comissão de Estudos Especiais (ABNT/CEE-191) que elaborou a norma ABNT NBR 10.821.
Comments